3 Princípios de Vitória para Voce!

“Não tenham medo dos nossos inimigos. 
Lembrem-se como Deus, o Senhor, é grande e terrível e lutem pelos seus amigos, pelos seus filhos, esposas e lares.” – Neemias 4.14

Neemias foi um grande homem de Deus nos tempos antigos. Ele recebeu a incumbência de reedificar os muros de Jerusalém que foram destruídos pelos inimigos.

Jerusalém era o centro da adoração do povo judeu. Ter os seus muros destruídos significava muita vergonha e desprezo. Além do que, uma cidade sem muro estava desprotegida e expunha os seus habitantes aos maiores perigos.

Quando ele começou a obra da reconstrução, se levantou uma forte oposição ao projeto, de modo que foi necessário aos trabalhadores, empunharem armas de guerra, além das 
ferramentas de trabalho.

A construção era de larga escala, por  isso, os grupos de trabalhadores ficavam distantes uns dos outros. Então Neemias os estimulou a lutar pelos seus queridos. 

Ele estabeleceu uma estratégia, determinando que, onde se ouvisse um toque de trombeta todos deveriam se ajuntar ali, para lutar juntos contra o inimigo. - Nm 4.20
Assim eles prevaleceram e edificaram os muros e restauraram a paz e a alegria na cidade de Jerusalém.

Esta passagem bíblica tem um significado muito forte numa aplicação pessoal.

As pessoas trabalham para construir muros ao redor de si, representados num sólido conjunto familiar, na estabilidade financeira, na satisfação de uma saúde plena, na companhia de bons amigos, etc.
Mas, de repente, por um motivo qualquer, estes muros são destruídos e as pessoas são expostas a vergonha, a solidão e ao desprezo. Ficam tão feridas que não conseguem se reerguer sozinhas.

Neste momento, conforme o texto bíblico acima é de suma importância ter três atitudes:

1 - Não ter Medo
2 - Lembrar-se do Senhor
3 - Lutar